top of page

Cursos para psicólogos

2.jpg

Imersão na clínica Junguiana

Este curso de imersão na prática clínica junguiana vai te guiar nos quatro principais temas clínicos onde será abordado os desafios que todo Psicólogo Junguiano vive na sua experiência clínica e principalmente iniciar você na conexão entre teoria e prática.

3.jpg

Método Escuta Clínica

Neste curso sobre o método de escuta clínica você vai aprender a escutar de forma assertiva a narrativa do paciente e conectar com os aspectos teóricos envolvidos na perspectiva do inconsciente. Vamos percorrer desde a postura mental ideal até a identificação de distúrbios nas estruturas psíquicas.

Memberkit (1).png

Mapa mental no tratamento clínico

Depois que você já desenvolveu uma escuta clínica diferenciada,e já é capaz de identificar os aspectos inconscientes presentes no funcionamento da dinâmica psíquica, poderá usar o mapa mental para registrar estas informações e planejar o melhor tratamento para o seu paciente, dentro dos aspectos da psicologia junguiana. Este mapa também te auxiliará a registrar o que realmente importa no tratamento clínico.

Memberkit (2).png

Técnicas verbais especiais

Existem muitos estudos com o uso das técnicas expressivas e projetivas, mas não se fala das técnicas verbais que são usadas no cotidiano. No entanto elas são muito importantes para favorecer o fluxo da energia psíquica com o objetivo de desenvolver o estado de consciência. Neste curso te ensinarei a usar estas técnicas de forma adequada à promover o desenvolvimento psíquico.

Memberkit (3).png

A personalidade limítrofe - Borderline

O transtorno de personalidade limítrofe (borderline) é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade em relacionamentos, autoimagem, humor e comportamento, bem como hipersensibilidade à possibilidade de rejeição e abandono. Este estudo tem como proposta principal compreender este transtorno sob o ponto de vista da psicologia junguiana.

Memberkit (4).png

Sandplay - Como e quando usar

Em breve maiores informações

Saiba mais
bottom of page