O impacto emocional que sofrem os pacientes crônicos e o conforto do suporte psicológico

A doença crônica é um estado patológico permanente, que produz alterações psicológicas irreversíveis e requer um processo longo de reabilitação, observação, controle e cuidados. Ela é caracterizada por qualquer estado patológico que apresente uma ou mais das seguintes consequências: incapacidade de trabalho, alterações de saúde irreversíveis, reabilitação ou longos períodos de observação e cuidados no decorrer da vida. Entende-se que a doença causa desarmonia e conflitos na vida do indivíduo.

A reação dos pacientes que recebem um diagnóstico de doença crônica é de acentuada tristeza e dor, pois ameaça a sua trajetória no mundo e emerge a questão da morte, que é um fenômeno temido e provocador de ansiedade e angústia na vida de qualquer pessoa.

A Psicologia pode contribuir auxiliando no tratamento de pacientes crônicos, com um olhar diferenciado, sensível e acolhedor. Os atendimentos psicológicos online são indicados para pacientes com dificuldades de locomoção devido a fragilidade e a debilidade física e emocional.

Autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia a realizar este tipo de atendimento a Psicóloga Marisa Gaspar oferece atendimentos online aos pacientes crônicos. A Psicóloga recebe seus pacientes online com a mesma atenção que recebe seus pacientes presenciais. Para saber sobre as condições e as regras deste atendimento visite a página www.praxisanalitica.com

Um forte abraço,

Marisa Gaspar

RESPONSÁVEL TÉCNICA