Psicóloga Clínica Junguiana

Cópia de Foto (4).png
Marisa de Araujo Gaspar
Psicóloga CRP 05/33597
Responsável Técnica

Olá, seja bem vindo ao meu site Psique e Práxis. Eu sou a Psicóloga Marisa Gaspar e trabalho com a abordagem clínica conhecida como Psicologia Junguiana. Atuo como psicóloga em consultório desde de 2006 e conto com mais de 15.000 horas de experiência clínica. Realizo atendimentos psicológicos para jovens e adultos. Faço parte do corpo de Analistas Junguianos do IJRJ (Instituto Junguiano do Rio de Janeiro) que é filiado a AJB (Associação Junguiana do Brasil) e IAAP (International Association for Analytical Psychology). Criei este site para conectar a prática psicológica as pessoas que procuram atendimento psicológico, onde quer que elas estejam, com segurança e qualidade.
 

Trabalho continuamente em consultório localizado na Praça Saens Peña - Tijuca(RJ). Realizo atendimentos individuais: adolescentes, jovens e adultos e participo ativamente do meio acadêmico, atualizando-me constantemente teórica e tecnicamente, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados. Acredito no potencial de transformação do ser humano, e encontrei na ciência psicológica a possibilidade de atuar na sociedade de acordo com os princípios éticos e minha visão de mundo e de homem.

Trabalho com o referencial teórico da Psicologia Analítica, também conhecida como psicologia Junguiana devido ao nome de seu fundador Carl Gustav Jung.  A análise Junguiana propõe ao indivíduo um profundo mergulho, que perpassa suas expectativas relacionais e vai mais fundo nas suas questões individuais.

Tenho grande experiência no atendimento clínico e trabalho com questões emocionais que apresentem como consequências: a agressividade, suas questões existenciais, emoções, angústias, humores, caprichos do eu, obsessões, tensões, depressões, fantasias, sonhos e ambições. Necessidade de ter o controle de tudo, irritação constante, raiva, ansiedade, alteração de humor, compulsão e ataques de pânico. Na psicologia Junguiana trabalhamos com sonhos, imagens mentais, sentimentos e emoções como de guia pessoal para o tratamento do paciente, buscando no inconsciente suas respostas. 

 

A terapêutica Junguiana cuida do individuo e propicia seu autoconhecimento alcançando as mais profundas questões, indo na raiz de suas problemáticas. Esta abordagem também auxilia as pessoas que sentem o desconforto ao perceberem que sua vida está parada ou até mesmo estagnada, apresentando a sensação de viverem sem sentido.

 

Criei este site para levar a oportunidade da psicologia Junguiana à todas as pessoas que sintam necessidade deste acompanhamento terapêutico através do atendimento psicológico online.

 

Aqui não há fronteiras! Este portal que permite conectar a prática psicológica aos clientes/pacientes que me procuram onde quer que eles estejam com segurança e qualidade. Este é um serviço que prioriza não só a qualidade técnica, mas também o respeito e a ética à legislação vigente que regulamenta o exercício desta profissão.