Entrevista (9).png

Supervisão na Clínica Junguiana Online

Psicóloga e Analista Junguiana AJB/IJRJ
Marisa Gaspar

Aprenda a aplicar a Teoria Junguiana na Prática Clínica de forma segura e eficiente para ter sucesso nos seus atendimentos

capa workshop (1).png

Fazer supervisão auxilia no autoconhecimento, no desenvolvimento, na maturidade profissional e melhora os honorários

1. Esta Supervisão Online é para Psicólogos que escolheram a abordagem Junguiana como base teórica de trabalho clínico e sentem dificuldades em aplicar a teoria na prática.

2. Para Psicólogos que tem pouca prática clínica, estão trocando de abordagem ou estão em transição de carreira e precisam de orientação neste início clínico.

3. Para Psicólogos que sentem-se inseguros na sua prática clínica e acabam cobrando honorários bem abaixo do mínimo estabelecido pelo CRP que é de R$165,68 por sessão.

4. Para Psicólogos que tem dificuldades usar as técnicas necessárias para fazer uma entrevista abordando o inconsciente desde o primeiro encontro analítico.

5. Para Psicólogos que se sentem inseguros e usam questionários e testes para conduzirem as suas sessões.

6. Para Psicólogos que misturam as abordagens teóricas afirmando que usam um pouquinho disso e daquilo por não saberem usar exclusivamente a psicologia Junguiana para tratar seus pacientes.

7. Para Psicólogos que tem dificuldades em reconhecer a dinâmica psíquica presente na personalidade do paciente, que não sabem trabalhar com sonhos e muito menos perceber a transferência presente nos relacionamento analítico.

8. Para Psicólogos que perdem os pacientes logo nas primeiras sessões e desanimam em continuar o seu trabalho, pensando muitas vezes em desistir ou trocar de abordagem.

9. Para Psicólogos que tem muitas dúvidas sobre o momento certo de usar as técnicas expressivas ou projetivas e de que forma elas podem auxiliar o paciente que está em sofrimento.

10. Para Psicólogos que querem aperfeiçoar a sua técnica na prática clínica.

Entrevista (9).png

Quais as vantagens de participar de uma supervisão na Clínica Junguiana

1. Você vai aprender a fazer uma entrevista que aborde as questões inconscientes desde o início, evitando assim questionários prontos e inseguranças no atendimento.

2. Aprender a avaliar as fragilidades do ego e a perceber em que estágio do desenvolvimento psíquico a pessoa se encontra.

3. Aprender a identificar os estados dissociados da psique apenas pelas narrativas do seu paciente e saber como proceder a partir destas observações.

4. Aprender a identificar as consequências do trauma precoce na vida adulta e como realizar atitudes que promoveram a "cura" ou "ajuste psíquico'

5. Aprender a trabalhar com a ansiedade e a depressão sem ter medo, insegurança ou receio nas intervenções.

6. Aprender a analisar os sonhos abordando os aspectos emocionais que surgem nas imagens oníricas e compreender o significado psíquico dos famosos pesadelos.

7. Aprender a identificar a transferência e a contratransferência presente nos atendimentos clínicos e como este fenômeno pode atuar no seu corpo.

8. Aprender qual é o momento certo para usar as técnicas expressivas ou as técnicas projetivas.

9. Sentir-se mais seguro em seus atendimentos e conseguir se sintonizar com seus pacientes para perceber as necessidades psíquicas.

10. Aprender com a troca de experiências entre o grupo de psicólogos e perceber o quanto é importante ter uma rede de apoio profissional em um trabalho tão solitário.

Design sem nome (1).jpg

Quem sou eu?

Olá, eu sou Marisa Gaspar, tenho 51 anos e atuo profissionalmente como Psicóloga Clínica e Analista Junguiana. No total tenho 30 anos de trabalho, mas a psicologia é a minha segunda graduação. Me formei nesta profissão em 2006 e desde de então trabalho nesta profissão contando com mais de 15.000 horas de experiência clínica. Tenho 16 anos de análise pessoal (e ainda continuo) e 15 anos sendo supervisionada nos atendimentos clínicos. Sempre trabalhei com o referencial teórico da psicologia analítica e todos os meus estudos e dedicação estão nesta área.

 

Realizo atendimentos psicológicos para jovens e adultos, atualmente apenas de forma online. Sou membro Analista Junguiano do IJRJ (Instituto Junguiano do Rio de Janeiro), membro Analista da AJB (Associação Junguiana do Brasil) e membro Analista da IAAP (International Association for Analytical Psychology).

Tenho grande experiência no atendimento clínico e trabalho com questões emocionais que apresentem como consequências: a agressividade, suas questões existenciais, emoções, angústias, humores, caprichos do eu, obsessões, tensões, depressões, fantasias, sonhos e ambições. E ainda, necessidade de ter o controle de tudo, irritação constante, raiva, ansiedade, alteração de humor, compulsão e ataques de pânico. No cotidiano da clínica trabalho com sonhos, imagens mentais, sentimentos e emoções como guia pessoal e particular para o tratamento do paciente, buscando no inconsciente suas respostas.

 

 

A supervisão na Clínica Junguiana (2).jp

A Supervisão como formação continuada do psicólogo

  • A supervisão de atendimento clínico é um pilar importante para a nossa capacitação como psicólogos dedicados à prática clínica.

 

  • É também uma forma de se fazer um excelente networking referenciado, ou seja, você expõe suas competências terapêuticas o que faz que naturalmente seus colegas te indiquem para o atendimento de pessoas que por qualquer razão eles não possam atender.

  • O aprimoramento profissional continua depois da formatura através da experiência clínica e da supervisão dos casos em atendimento.

A supervisão na Clínica Junguiana (3).jp

Profissional em ascensão

O crescimento profissional do Psicólogo Clínico depende de investimento contínuo

  • Nesta área de atuação profissional nós somos nossa própria ferramenta de trabalho. Precisamos estar conscientes das nossas potencialidades e das nossas dificuldades e esse conhecimento só se adquire na relação entre profissionais. Graduação, Prática Clínica, Supervisão, Análise Pessoal.

A supervisão na Clínica Junguiana (4).jp

Dicas para escolher o profissional que realizará a sua supervisão

1. Escolha um profissional que você tenha afinidade e confiança

Este profissional escolhido vai te acompanhar e orientar por um período e você vai precisar expor seus casos clínicos como também a sua forma de atender e de pensar para que possa ser supervisionado de forma correta. Por isso será preciso uma afinidade e confiança.

2. Mantenha uma rotina de supervisão

Muitas vezes o Psicólogo pensa em buscar uma supervisão apenas quando a situação clínica fica muito difícil. A supervisão não pode e não deve ser usada como um socorro emergencial. Ela precisa ter continuidade. O ideal é que seja quinzenal. Escolha um profissional que esteja disposto a te acompanhar.

3. Comprometimento com o estudo

É preciso estar comprometido com os atendimentos realizados e com o estudo dos casos. É comum que o Psicólogo esteja sempre estudando de acordo com os casos que atende. Escolha um profissional que te estimule nas leituras e no conhecimento prático.

A supervisão na Clínica Junguiana (5).jp

Vantagens de fazer supervisão

1. Sair do isolamento da prática clínica

Trabalhar sem supervisão e sem troca profissional nos deixa num isolamento perigoso diante do inconsciente. Há certos momentos do atendimento que entramos em uma zona escura e difícil, por isso ter um profissional mais experiente te auxiliará a percorrer estas dificuldades que fazem parte da nossa rotina profissional.

2. Interagir com outros profissionais que trabalham com a mesma abordagem clínica

Você terá a oportunidade de participar do estudo de outros casos clínicos. A oportunidade de troca de experiências clínicas é o que há de mais enriquecedor nos grupos de supervisão. Mesmo que o profissional ainda não tenha muitos casos clínicos em atendimento, ou não tenha nenhum caso, poderá participar das discussões clínicas dos casos apresentados e ganhará uma experiência clínica indireta de tal forma que o auxiliará nos atendimentos futuros.

3. Estudo em grupo

Será enriquecedor participar de leituras e estudos de interesse do grupo ou que estejam ligados aos casos atendidos. Estudar sozinho sempre é mais desafiador. Quando estamos em um grupo com temas de mesmo interesse, compartilhar ideias e experiências torna o aprendizado mais rico.

A supervisão na Clínica Junguiana (6).jp

Estrutura da Supervisão oferecida pela Psicóloga Marisa Gaspar

1. Primeira característica - será ONLINE

  • Ser online facilita a participação de Psicólogos Junguianos de diversas partes do país.

  • Contribui também para a agilidade do horário, evitando perder tempo no transporte e dá para encaixar entre um atendimento  e outro sem prejuízo clínico.

2. Serão dois encontros quinzenais por mês para a supervisão em grupo com duração 2h

  • Durante estes encontros, previamente agendados vamos discutir e estudar os casos clínicos em atendimento pelos participantes em uma ordem que será combinada com o grupo. Se não houver casos clínicos a supervisora apresentará recortes de casos para estudo.

  • Apresentação de temas de orientação teórica, indicação de leituras e acompanhamento dos temas mais importantes para o grupo de profissionais formado.

3. Teremos uma supervisão individual de 40min para que o supervisionado possa trazer as suas dificuldades particulares ou um caso específico

  • Será agendado com o profissional uma supervisão individual por mês após os dois primeiros encontros em grupo.

  • Depois da minha experiência de formação de Analista no Instituto Junguiano do Rio de Janeiro percebi que o ideal é trabalhar ao mesmo tempo com as duas formas de supervisão.

  • Isso garantirá um melhor auxílio ao desenvolvimento profissional. Está forma de trabalhar só se encontra em grandes Institutos e aqui no nosso grupo.

  • Esse é o diferencial desta supervisão.

4. No final do semestre um seminário sobre o tema estudado 

  • Ao longo das supervisões teremos algumas indicações de leitura e ao final do semestre teremos um seminário com a participação dos supervisionados do grupo conectando o estudo clínico ao estudo teórico de sua experiência clínica, estimulando a aprendizagem dos temas abordados.

capa workshop (2).jpg

Programação

Grupo Psique e Práxis 1

Início: 02 de Julho/2021

Término: 17 de Dezembro/2021

Duração: 6 meses

Total: 12 supervisões em grupo e 6 supervisões individuais

Dia da semana: Sexta-feira

Horário: 14h às 16h

Capacidade: 6 integrantes

Supervisão individual: horário a combinar ao longo do semestre.

Grupo Psique e Práxis 2

Início: 05 de Julho/2021

Término: 20 de Dezembro/2021

Duração: 6 meses

Total: 12 supervisões em grupo e 6 supervisões individuais

Dia da semana: Segunda-feira

Horário: 8h às 10h

Capacidade: 6 integrantes

Supervisão individual: horário a combinar ao longo do semestre.

capa workshop (4).jpg

Sobre o Sigilo

"É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional." Por isso teremos as seguintes regras em nosso grupo de trabalho.

  • Os encontros não poderão ser gravados nem pelo supervisor muito menos pelos supervisionados sob pena de estar ferindo o o código de ética do Psicólogo.

  • Os casos serão apresentados no grupo através de recortes clínicos privilegiando as observações da dinâmica psíquica. Evitaremos  identificar ou relatar dados pessoais, resguardando assuntos que foram confiados na relação analítica.

  • Os participantes do grupo, ao relatarem seu recorte clínico, devem se dedicar a abordar características gerais observadas e as suas dificuldades no atendimento.

  • Ao escutar o recorte clínico de um supervisionando, todos os demais devem estar atentos as características gerais presente no caso apresentado e tentar conectar as discussões aos casos que já atende e a própria teoria Junguiana.

  • Os detalhes do caso em estudo poderão ser apresentados na supervisão individual onde a supervisionado será orientado na sua atuação de forma mais detalhada.

  • Para garantir o Sigilo tudo que for tratado no grupo deverá permanecer no grupo.

  • Em todo trabalho clínico devemos respeitar o Sigilo profissional.

Introduction, Welcome (3).png

Quanto você pagaria por tudo que estou te oferecendo neste programa de supervisão?

E quais os Bônus que você vai receber ao se inserir neste programa?

1. Nosso programa de supervisão terá duração de SEIS MESES. Você terá direito a três supervisões POR MÊS, duas supervisões em grupo de 2h e uma supervisão individual de 40 min, TOTALIZANDO 18 supervisões. O valor mínimo de uma sessão de supervisão das atividades psicológicas pela tabela de honorários do CFP é de 

valor R$198,73

As 18 supervisões previstas sairiam por R$ 198,73 x 18 = R$3.577,14

2. Atividades de acompanhamento e orientação de seminário na Psicologia Analítica 

valor 127,00

3. Você vai receber um e-book "Formas de expressão" para trabalhar as formas de conectar as emoções na Prática Clínica Junguiana 

valor R$27,90

4. Receberá também um exemplar da revista digital Psique e Práxis com o tema "Psicologia Online - Os desafios do atendimento psicológico online - Covid-19"

valor R$27,90

5. Terá acesso por um ano (doze meses) ao plano VIP de Workshops sobre a Prática Clínica Junguiana e poderá maratonar.

valor R$97,00

Valor total deste investimento 

R$ 3.856,94

Ingressando neste grupo de supervisão (que inclui 12 supervisões em grupo e 6 individuais, mais seminário, vídeos, ebook e revista digital) até o dia 27/06 você irá adquirir todos estes bônus por apenas

R$1.500,00 que pode ser pago em 

em 12x R$150,60

Com comprovação de horas

24 horas em grupo e 6 horas individual = total 30 horas

Design sem nome (13).png
Certificado primeiro grupo de estudos (1
Temos novidade! Venha ver!!! (1).jpg

Pensando sobre este valor e encaixando no orçamento de investimento profissional

1. Primeiro você deve pensar na oportunidade de fazer os dois tipos de supervisão (em grupo e individual) ao mesmo tempo e com o mesmo profissional. Esse projeto é inédito e será o nosso diferencial. É uma oportunidade única de trocas e de crescimento dentro da prática clínica Junguiana.

2. Este valor de R$ 1.500,00 corresponde ao Semestre e você poderá pagar a vista ou parcelar em quantas vezes quiser. Dei o valor de quanto fica parcelado em 12 vezes (12 x R$ 150,60) como exemplo, mas pode ser dividido em mais vezes ou menos vezes. Você escolhe a melhor forma.

3. Agora vamos colocar na ponta do lápis. Se você pensar bem, um paciente que pague um valor social de R$50,00 por sessão, em um mês ele te pagará R$ 200,00, que dá e sobra para pagar a parcela do seu investimento profissional na sua supervisão.

4. Você vai estar garantindo a oportunidade de se aperfeiçoar da forma mais completa possível (com os dois tipos de supervisão ao mesmo tempo) e ainda poderá parcelar o valor total dentro das suas possibilidades. Será um intensivo de supervisão analítica associado a maratona de vídeos disponíveis.

5. Onde você encontrará três supervisões qualificadas por mês, sendo duas em grupo e uma individual pelo valor de R$150,60 mais todo este material específico disponível?

 

6. E além de maratonar o acesso por um ano (doze meses) do plano VIP de workshops sobre a Prática Clínica Junguiana ainda terá os materiais digitais disponíveis para te dar um apoio profissional.

Clique aqui para conhecer os seus bônus.

7. Se você me perguntasse, Marisa o que devo fazer? Será que consigo pagar? Eu te responderia, realmente pagar o pacote inteiro de supervisão de uma vez só pode ficar pesado, mas se encontrar uma parcela que caiba no seu orçamento acho que vale o investimento e a dedicação profissional. Mas, é claro, a decisão é sua.

Sobre a inscrição e o pagamento 

A inscrição, reserva de vaga e pagamento serão realizados diretamente aqui no site.

 

O valor TOTAL do Programa de Supervisão Analítica corresponde a um investimento de 1.500,00 que garantirá as 18 supervisões (totalizando 30 horas) de julho até dezembro mais o seminário de conclusão do semestre e os bônus.

 

Para garantir o parcelamento de

12 x R$ 150,60 use o PagSeguro disponível no site. Você não precisa ter uma conta Pagseguro para usá-lo e ainda consegue parcelar em até 18x.

 

O PagSeguro também oferece a oportunidade de pagar com cartão de crédito em parcelas, boleto ou PIX.

 

Mas se você não quiser usar esta forma de pagamento pode usar o seu cartão de crédito com segurança, parcelar em até 6x e garantir a sua vaga.

Observação: O PayPal que está disponível neste site não está operando com parcelamentos, só a vista.  

Para realizar sua reserva de vaga

01

Clique no link abaixo

Você será encaminhado para a página de reserva de vaga

02

Selecione o grupo desejado

Atenção ao dia da semana e horário

03

Preencha as suas informações

Não esqueça de registrar seu CRP

04

Pagamento

Escolha o PayPal, PagSeguro ou cartão de crédito

 

Faça sua inscrição aqui