Termos de uso e privacidade

Site autorizado

Este é um site autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia a oferecer os serviços de orientação psicológica online, por isso tem um selo de identificação com um hiperlink no rodapé deste site , que remete à página do site do Conselho Federal de Psicologia, contendo informações cadastrais a respeito deste. As normas que regulamentam os serviços psicológicos online estão nos links abaixo.

 

 

Sobre  os serviços

 

A orientação psicológica online é um serviço pontual que visa responder a problemas focais e não substitui a psicoterapia. O atendimento em psicoterapia ou outros tipos de atendimentos psicológicos deverão ser feitos presencialmente. De acordo com as orientações da Resolução CFP Nº 011/2012, que regulamenta os atendimentos psicológicos por meio eletrônico, atualmente podem ser realizados até 20 sessões online com cada paciente/cliente, visto que é um trabalho breve e focal. Para atendimentos mais longos deve-se consultar um psicólogo presencialmente.

 

Supervisão de psicólogos

 

Nesta modalidade online também é possível oferecer a supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma complementar ao processo de sua formação profissional presencial. 

 

Quem pode utilizar esses serviços?

 

Os serviços oferecidos neste site são destinados para adultos.

  • Pacientes que estão em atendimento presencial e momentaneamente se encontram impossibilitados de comparecer ao consultório e/ou em situação de trânsito;

  • Interessados que necessitem de orientação psicológica e aconselhamento na modalidade online.

  • Pessoas impossibilitadas em sua locomoção devido a problemas de saúde

  • Profissionais que necessitam de orientação ou supervisão pontual

 

Atendimentos online

 

Os atendimentos são realizados via Skype, de forma contínua ou pontual, com duração de 50 (cinquenta) minutos ininterruptos, completando o máximo de 20 sessões. Para isso faremos uso de um computador com câmera de vídeo, um microfone (ou fone de ouvido) e um acesso rápido via internet. Ambos, terapeuta/paciente, devem ter acesso a essas ferramentas para os atendimentos online.  A marcação dos atendimentos deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso.

 

Sigilo e confidencialidade

 

O Psicólogo responsável pelo atendimento tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo.  Entretanto, solicito que os usuários deste serviço busquem também preservar o sigilo e a segurança nas comunicações.

Recomenda-se que os usuários deste serviço tenham alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação, tais como: o uso de anti-vírus e sistemas operacionais sempre atualizados; não usar computadores públicos e fazer a exclusão do histórico do Skype após as consultas.

Recomenda-se também que os usuários  estejam em um ambiente silencioso, tranquilo e sem interrupções durante as consultas para que possam se concentrar e sentir-se à vontade para conversar com os psicólogos.

 

Sobre o pagamento

 

Após realizar o cadastro de atendimento o cliente terá acesso a agenda do Psicólogo para marcar o melhor dia e horário dentre os disponíveis. Ao finalizar o preenchimento do email, confirmando seus dados você será encaminhado para o site seguro e realizará o pagamento da sessão via Paypal.

 

*Os valores cobrados pela sessão dizem respeito aos honorários da Psicóloga e estarão plenamente em conformidade com o que estabelece o Código de Ética Profissional do Psicólogo, em seu Artigo 4º, incisos "a" e "c":
"Artigo 4º - Ao fixar a remuneração pelo seu trabalho, o psicólogo:

a) Levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;

b) Assegurará a qualidade dos serviços oferecidos independentemente do valor acordado."

Atrasos, faltas e remarcações

 

A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados. A não disponibilidade online do paciente será considerado como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. Se for necessário cancelar um atendimento online, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com a Psicóloga e uma reposição será agendada.

 

Problemas devido aos meios utilizados

 

Em situações inesperadas (como queda de luz ou conexão com internet), o imprevisto será resolvido entre o Psicólogo e o paciente.

RESPONSÁVEL TÉCNICA

Marisa de Araujo Gaspar (CRP 05/33597)

 

CONSULTÓRIO

Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto,  105  sala 601- Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - Brasil 

CONTATO

 (21) 98796-8990 por Whatsapp